Plano de classificação

Cartas RégiasData de Produção Inicial:1262Data de Produção Final:1895Nível de Descrição:ColecçãoQuantidade de Unidades de Instalação:Quantidade: 8Tipo: Pt.Nome do Produtor e História Administrativa/Biográfica:Nome do Produtor: Chancelaria RégiaHistória Administrativa: Documentos produzidos desde o reinado de D. Afonso III (1248-1279) até D. Carlos I (1889-1895).História Custodial e Arquivística:Esta série foi organizada pelo Secretário da Câmara de Viana do Castelo, Júlio de Lemos, durante o período em que o Arquivo Municipal esteve à sua guarda (9 de Janeiro de 1911 a 28 de Dezembro de 1938).Âmbito e Conteúdo:A série é constituída por duzentos e noventa e um documentos régios (alvarás, cartas de confirmação, cartas de sentença, certidões, etc.), datados entre 1262 e 1895, escritos em Lisboa, Santarém, Penela, Almeirim, Alcântara, Viana, etc.Condições de Acesso:Acesso sem qualquer tipo de restrição, patente no Regulamento do Arquivo Municipal e no Decreto-Lei 16/93, de 23 de Janeiro, Regime Geral dos Arquivos e do Património Arquivístico.
A maior parte destes documentos já se encontra digitalizada e o acesso, nestes casos, é concedido por meio desse suporte, mediante preenchimento de Requerimento próprio.
Código de Referência:PT/MVCT-AMVCT/AAL/CMVCT/A/CR

Registos adjacentes