Plano de classificação

Sessão Ordinária de 11 de abril de 1928Data de Produção Inicial:1928-04-11Nível de Descrição:Documento simplesMenções de Responsabilidade:Cerqueira, GasparFunção: Presidente da CâmaraÂmbito e Conteúdo:Um ofício da Direção Geral das Alfândegas, explicando quais as razões porque não foi concedida a isenção de direitos requerida no documento que se apensou ao ofício camarário nº81, de 10 do mês findo.
Outro, do Comissário de Polícia, requisitando um exemplar da postura sobre o toque de sinos.
Outro, da Divisão dos Serviços Hidráulicos, fazendo várias perguntas para efeitos estatísticos.
Outro, do Instituto Câmara Pestana, remetendo quatro relações de indivíduos que ali receberam tratamento, com a nota das importâncias que tem a receber desta Câmara.
Requerimentos:
Um de Venâncio José da Silva e Sousa, desta cidade, pedindo licença para levantar pavimento na Viela de Seitais, afim de proceder à colocação de um cano que dê escoante às águas da dala do seu prédio, sito na Rua Grande.
Outro, do Banco Pinto & Soto Maior, desta cidade, pedindo licença para colocação de três placas com vários dizeres no prédio onde está instalada a sua Filial, à Praça da República, nºs 40 a 42.
Outras Deliberações
O Senhor Tenente Dario apresentou uma proposta relativa ao levantamento topográfico da cidade e seus arredores, trabalho esse indispensável e urgente para um correto Plano de Melhoramentos da Cidade (ler ata).
Esta proposta foi aprovada.
O Vereador
António Dario Vieira.
Sob proposta do Senhor Tenente Araújo e de harmonia com o parecer da Repartição de Obras Públicas Municipais, foi resolvido adquirir, por intermédio da casa de Roberto Cudell, 600 derivações para o serviço de abastecimento de águas, para o que são necessárias cambiais, deliberando-se, por isso, pedir ao Excelentíssimo Ministro das Finanças, o assentimento exigido pelo decreto nº 14.611, de 23 de novembro de 1927.
Nos termos do disposto no artigo 15º das instruções do decreto nº8.830, de 16 de maio de 1923, procedeu-se à nomeação de um representante, por Freguesia, de cada classe comercial, industrial e profissional, para a Comissão de Revisão das Declarações dos Contribuintes da Taxa Complementar da Contribuição Industrial, de harmonia com a proposta das respetivas Juntas (ler ata).
Foi presente o balancete semanal da Tesouraria: na Caixa Geral de Depósitos; em Cofre.
Ficou deserta a 2ª praça para adjudicação do Monumento aos Mortos da Grande Guerra no Cemitério Municipal.
Foram autorizados diversos pagamentos.
Mandou-se adotar a mesma tarifa da semana anterior.
Unidades de Descrição Relacionadas:Código de Referência:PT/MVCT-AMVCT/AAL/CMVCT/B-BF/1/8/12