Plano de classificação

Sessão Ordinária de 28 de novembro de 1928Data de Produção Inicial:1928-11-28Nível de Descrição:Documento simplesMenções de Responsabilidade:Castro, Gaspar Malheiro Pereira deFunção: Presidente da CâmaraÂmbito e Conteúdo:Um ofício da Empresa Hidroelétrica do Coura, comunicando que o Senhor Comandante da Polícia lhe solicitara a colocação de uma lâmpada permanente no portão do Comissariado para serviço dos presos e três lâmpadas da antiga Esquadra da Praça da República.
Outro, do Comandante da Polícia, enviando a participação do Subchefe de Esquadra, Joaquim Afonso Novo, referente à falta de lâmpadas no Jardim Público.
Outro, do Mesmo, requisitando uma cópia do Inventário dos Bens Culturais da Freguesia de Areosa.
Outro, do Presidente do Grémio do Minho, enviando a cópia da representação que, em nome desta Câmara e sobre a supressão do imposto “ad valorem”, entregou aos Excelentíssimos Presidente do Ministério e Ministros do Interior e das Finanças.
Outro, da Direção Geral da Fazenda Pública, comunicando que o Excelentíssimo Ministro das Finanças dera o seu assentimento à aquisição da caldeira a vapor para o Matadouro.
Outro, do Engenheiro Álvaro da Silva Lima, comunicando que tanto ele como o seu colega Mário Felgueiras aceitam o encargo de fazerem parte da Comissão de Verificação da Planta Topográfica da cidade, e agradecendo este convite.
Outro, da Empresa Hidroelétrica do Coura, acusando a receção dos dois ofícios camarários que acompanhavam as cópias das propostas aprovadas em sessão de 14 do corrente, respondendo, quanto ao primeiro, com a indicação do que fez para melhorar a luz desta cidade; e, quanto ao segundo, declarando-se ciente da deliberação pela qual passarão para a Câmara as instalações no fim da concessão.
Outro, da Câmara Municipal de Setúbal, pedindo uma nota dos impostos cobrados por esta Câmara, com indicação das respetivas importâncias e perguntando qual a percentagem lançada sobre as contribuições do Estado.
Outro, da Caixa Geral de Depósitos, participando que deu entrada naquela Caixa a quantia de 10$00, depositada por Rosa Vieira Coutinho, pela remissão de um foro.
Outro, da Mesma, participando que deu entrada naquela Caixa a quantia de 2$00, depositada por Rosa Vieira Coutinho, pela remissão de outro foro.
Outro, do Doutor José de Sá Coutinho (Conde da Aurora), pedindo à Câmara que lhe fique com 200 exemplares do “Roteiro Ilustrado do Viajante na Ribeira Lima”, que se propõe escrever e cujo preço será de 5$00 cada.
Outro, do Mesmo, renovando aquele pedido e felicitando a Comissão Administrativa pelo seu novo Presidente, a quem cumprimenta.
Requerimentos:
Um de José Marques, funcionário adido, da extinta Direção do Minho e Douro, pedindo para ser provido num dos lugares da Repartição dos Serviços Municipalizados das Águas, ao abrigo de disposições que menciona.
Outro, de Avelino Ribeiro Lima da Costa Azevedo, desta cidade, pedindo licença para proceder a várias obras no seu prédio da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
Outras Deliberações
Foi adotada, por unanimidade, uma postura, em que se fundem a postura de 2 de fevereiro de 1927 e edital de 8 de agosto de 1928: Postura sobre Automóveis, Motos, Camiões e Camionetas.
Foi resolvido adquirir, por 1.200 escudos, o tinteiro de cristal e prata que a Delegação Distrital da Cruz Vermelha rifara há tempos e que a mesma Sociedade mostrou desejos de que ficasse nesta Câmara.
Foi presente o balancete semanal da Tesouraria: na Caixa Geral de Depósitos; em Cofre.
Foram autorizados diversos pagamentos.
Mandou-se adotar determinada tarifa semanal.
Unidades de Descrição Relacionadas:Código de Referência:PT/MVCT-AMVCT/AAL/CMVCT/B-BF/1/8/39